O Fórum Empresarial de Serviços (FES) reuniu cerca de 150 pessoas na noite de segunda-feira (29 de setembro) no auditório Ali Ali Hamoud, na sede da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba. O evento, realizado por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Acidi e Centro Paula Souza, teve como objetivo apresentar as principais inovações e tendências do mercado para incentivar os empresários a buscar a diferenciação com o propósito de aumentar a competitividade dos negócios.
A abertura do evento aconteceu por volta das 19 horas, quando os 150 representantes das empresas devidamente formalizadas, sendo sócios, diretores ou gerentes, já estavam devidamente acomodados nas dependências da Acidi.
O consultor especialista do Sebrae Thiago Alexandre Brandão Farias foi o responsável por ministrar a palestra “Tendências em Serviços”. Em seguida foi a vez do consultor Fabiano Porto apresentar todo o seu conhecimento na palestra “Tecnologia Aplicada em Serviços”. Logo depois aconteceu um Talk Show com alguns convidados para debate dos temas e considerações finais sobre as perspectivas econômicas do setor, segmentação de clientes, tendências de consumo e ferramentas tecnológicas do mercado, além de fomentar novos negócios e promover o pensamento estratégico em busca de melhores resultados em organização e gestão empresarial.
O evento foi encerrado com um Café de Relacionamento oferecido pela diretoria da Acidi Itaquaquecetuba, onde os empresários e representantes puderam trocar experiências e buscar soluções práticas que possam ser aplicadas dentro da realidade de seus negócios.
“A Acidi mais uma vez cumpre o seu papel de auxiliar e orientar os comerciantes e empresários da cidade. O sucesso do Fórum Empresarial de Serviços é a prova de que o nosso trabalho contribui cada vez mais com o desenvolvimento do município”, destacou Luciano Dávila, presidente da Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba.
Os palestrantes também comemoraram a oportunidade de levar seus conhecimentos ao empresariado itaquaquecetubenses de diversos segmentos do setor, tais como alimentação fora do lar, serviços automotivos, beleza e estética, saúde e bem-estar, lavanderias, turismo, tecnologia da informação e comunicação, entre outros. “É algo que faltava no setor. O Sebrae identificou a necessidade de colocar na cabeça dos empresários que esse trabalho na internet é possível e não tem um alto custo”, reforçou Farias. “O conhecimento passado pelos palestrantes levam novas possibilidades aos empreendedores”, completou Porto.
Após o sucesso do Fórum Empresarial de Serviços, a gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Alto Tietê, Cristiane Rebelato, informou que novas ações e parcerias já estão sendo desenvolvidas. “Queremos trazer novas propostas para 2015 em Itaquaquecetuba. Muita coisa já está sendo conversada e nas próximas semanas teremos novidades”, concluiu.